domingo, 1 de agosto de 2010

TRAGÉDIA ...

DE QUANDO EM VEZ OS NOTICIOSOS NOS MOSTRAM GRANDES E LAMENTÁVEIS TRAGÉDIAS. GRANDES PERDAS,. SOFRERES E SOFREDORES. TUDO MUITO SOFRIMENTO E DORES IMENSURÁVEIS.
MAS, RESOLVI FAZER UMA BALANÇO DA SITUAÇÃO DOS EXPOSITORES ARTESÃOS/FEIRANTES DO BRIQUE DE SÁBADO. SEIS SÁBADOS COM CHUVARADAS OU VENTANIAS OU TEMPORAIS OU ÁGUAS ATÉ ONDE NÃO SE IMAGINA. NOSSAS PEQUENAS TRAGÉDIAS, SE SOMADAS SE TRANSFORMAM EM UMA GRANDE TRAGÉDIA. MUITOS DE NÓS DEPENDEMOS BASICAMENTE E PRINCIPALMENTE DO COMÉRCIO QUE REALIZAMOS NO BRIQUE DE SÁBADO.
NÃO QUERENDO DISPUTAR QUEM É O MAIS DESGRAÇADO, MAS NOSSA SITUAÇÃO É MUITO COMPLICADA. TEMOS COLEGAS QUE ESTÃO NA BASE DO PÃO COM OVO FRITO E MUITA VELA ... AS VELAS SÃO PARA ACENDER EM OFERENDA AOS SANTOS E SANTAS DA DEVOÇÃO, PEDINDO PRA QUE NÃO CHOVA NO SÁBADO QUE VEM.
TENHO CONVERSADO E ESCREVIDO A POLÍTICOS DA MINHA CONFIANÇA, SUGERINDO A CRIAÇÃO DE UMA BOLSA ALIMENTAÇÃO, PARA CADA VEZ QUE O CLIMA NOS COLOCAR EM XEQUE. NOS MESMOS MOLDES DA BOLSA QUE OS PESCADORES CONQUISTARAM. SABEMOS QUE É MUITO DIFÍCIL, MAS EM NENHUM MOMENTO OUVI OU ESCUTEI A PALAVRA IMPOSSÍVEL. ATÉ PORQUÊ, IMPOSSÍVEL, RISQUEI DO MEU DICIONÁRIO.
A HORA QUE EU ENCONTRAR UM POLÍTICO COM VONTADE DE RESOLVER E FEIRANTES/ARTESÃOS COM DETERMINAÇÃO, A COISA VAI, A SE VAI...

Nenhum comentário: